Deita-se com a namorada e acorda com a sogra!

Amigas, nós que vivemos em um país tropical devemos estar sempre atentas ao perigo da exposição ao sol sem protetor solar, afinal todas nós queremos ser e ficar bonitas mas, com saúde. É muito melhor fazer uma abordagem a um problema que devemos nos conscientizar desde cedo com humor. Vejam abaixo um ótimo filme produzido na Bélgica para os adolescentes mas que serve para todas as idades.

Cinco casais de namorados fazem uma viagem para aproveitar alguns dias de sol. Depois de um dia cansativo á beira da piscina com muito sol é claro eles em seus respectivos quartos têm uma boa noite de sono, porém, no meio da noite á uma troca das namoradas pelas suas respectivas mães e claro é muito engraçado a reação deles. Moral do filme, quanto menos você se proteger contra o sol, mais rápido sua pele envelhecerá e claro seu risco de câncer de pele também aumenta e muito.

Use as seguintes dicas para proteger sua pele do sol:

Você pode diminuir suas chances de desenvolver câncer de pele e ajudar a prevenir rugas.

Evite exposição ao sol. A melhor maneira de evitar uma queimadura solar é o de evitar exposição ao sol.

Fique fora do sol do meio dia (das 10 da manhã até as 4 da tarde), que é mais forte a luz solar.

Você também pode calcular a quantidade de exposição aos raios ultravioleta (UV) que você está recebendo, usando a regra da sombra:

Uma sombra que é maior do que você significa que a exposição aos raios UV é baixa, uma sombra que é menor do que você , a exposição aos raios UV é alta.

Outras maneiras de se proteger do sol incluem vestir roupas de proteção, tais como: Chapéus com largura de 4 polegadas (10 cm) abas que cobrem seu pescoço, orelhas, olhos e couro cabeludo.

Óculos de sol com proteção UV.

Roupas folgadas, com tecido que cobre os braços e pernas.

Evitar exposição solar em crianças

Você deve começar a proteger seu filho do sol quando ele ou ela é um bebê. Como as crianças passam muito tempo ao ar livre brincando, eles ficam a maior parte do tempo de vida expostos ao sol nos seus primeiros 18 anos. Mantenha os bebês menores de 6 meses de idade fora do sol. Se protetor solar é necessário, use uma pequena quantidade sobre o rosto e no dorso das mãos não é prejudicial. Ensine as crianças o ABC de como proteger sua pele para não ficar queimada.

A = Ausente. Ficar longe do sol no meio do dia (a partir de 10 horas da manhã a 4 na parte da tarde).

B = Bloco. Use um protetor solar com fator de proteção solar (FPS) 15 ou superior para proteger os bebês e pele das crianças muito sensível.

C = Cubra-se. Usar roupas que cubram a pele, chapéus com abas largas e óculos de sol com proteção UV. Até mesmo crianças de 1 ano de idade devem usar óculos de sol com proteção UV.

Ensine aos outros como proteger sua pele do sol.

Comments

  1. Hehehe acordar com a sogra não deve ser mole não…
    O negocio é ter disciplina!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: