Paris – Tips

Oi gente, hoje vou dar dicas de uma das cidades mais românticas que eu conheço – Paris!

Resolvi fazer um apanhado dos restaurantes que mais gostei e alguns lugares que não devemos deixar de passear e comprar, é claro! Acho que vocês vão adorar. As diquinhas são preciosas.

RESTAURANTES

L’Arc Restaurante-Bar & Club – Esse restaurante é super legal, almoçei nele e adorei, comida deliciosa e dá para jantar nele e pegar uma baladinha também. Tem ótimos shows. O mais interessante é a magnífica vista sobre o Arco do Triunfo.  A O décor é de arrazar!

Les Ombres Restaurante – Com uma luz intimista o Restaurante Les Ombres foi o mais romantico que fui e um dos melhores lugares para desfrutar de uma vista da Torre Eiffel. Localizado no interior do Musée Quai Branly.

Foi uma noite inesquecível!

L’Avenue Restaurante – Esse é um dos mais badalados e famoso. Sem dúvida é parada obrigatória para quem gosta de ver gente bonita e famosa. A comida é muito boa. O legal é ficar na parte externa pra ver o movimento.

Budha Bar – Lugar incrível com música boa. A decoração suntuosa com um buda gigante, uma iluminação de cor âmbar , objetos de arte chinesa e japonesa, tecidos luxuosos e mosaicos portugueses todos juntos para criar uma decoração opulenta e refinada. Se você for com um grupo grande pode ficar em pequenos camarotes com sofás e mesinhas. Muito bom para tomar um drink e comer um ótima comida japonesa.

Kong – Restaurante super alto astral, moderno e clean. Tem como diferencial  o teto e as paredes transparentes com uma vista linda do rio senna. Se você nunca ouviu falar do Kong, dá uma olhadinha nos últimos episódios do seriado Sex and the City em Paris que ele vai estar lá, lindo! Projetado pelo designer francês Philippe Starck ele fica localizado na cobertura do edifício da Kenzo com uma vista maravilhosa sobre Pont Neuf, Kong é um belo lugar para um jantar. A fusão da cozinha francesa e japonesa torna o menu diferenciado.

Restaurant Le Georges – Conhecido como a melhor vista panaromica de Paris, é uma boa pedida pra quem vai ao museu  de arte moderna de Paris, fica em cima do Centre George Pompidou. O Georges foi inaugurado em 2000 no topo do Centre Georges Pompidou. Desenhado e produzido por Dominique Jakob e Brendan McFarlane, o Georges é ao mesmo tempo futurista e surrealista, souple e geométrico, fiel ao Centro George Pompidou com uma estrutura vanguardista.

Léon De Bruxelles – Esse restaurante eu acabei conhecendo sem querer. De tradição belga possui algumas casas em diferentes locais de Paris. A especialidade é o tradicional moules frites, ou seja, os mariscos em suas variações de cozimento. Fui na casa que fica no boulevard Saint Germain e o local era de descontração, com um público e atendentes bastante simpáticos. Uma delicia, realmente me surpreendeu!

COMPRAS E PASSEIOS

Parada obrigatória para quem vai a Paris são as duas maiores lojas de departamento: Le Printemps e Les Galeries Lafayette.  Uma fica do lado da outra e é necessário algumas boas horas para conseguir conhece-las inteiras. Todas as brands de alto luxo estão nelas. Vale muito a pena ir!

Adorei esse restaurante que fica no ultimo andar da Le Printemps.

Collete Store – Concept store muito famosa. É incrível! Considerada um templo da moda nos dias de hoje. Cituada na Rue Saint Honorre, uma rua muito famosa para compras, assim como George V e a Avenue Montaingne.

O bairro Marais é super cool, tem várias lojinhas bacanas e o que mais me chamou atenção foram as lojinhas super descoladas com artigos para cachorros. Não pude alugar a bike para passear, pois estava grávida e sem autorização da médica, mas vale total a pena.

Champs Élysées e Arco do Triunfo – O Arco faz parte da paisagem de Paris e se tornou um símbolo da cidade, complementando a beleza da avenida Champs-Elysées. Esta avenida é a vitrine de Paris e possivelmente da França, e lá você pode encontrar as últimas novidades, tendencias das mais diversas indústrias francesas. Ao longo da avenida estão localizadas lojas das mais famosas brands do país e do mundo, desde showrooms de montadoras como Renault até a maior loja da Louis Vuitton, que sempre tem uma fila na frente! Além de lojas, no Champs-Elysées existem também alguns dos melhores hotéis, boates e restaurantes de Paris, e com certeza não há lugar mais movimentado na cidade em qualquer hora do dia. Passeie com calma ao longo da avenida e não deixe de olhar para cima e conferir a arquitetura esplêndida de algum dos edifícios.

E não esquecendo de mencionar  –  tem que comer uns macarons na famosíssima Pâtisserie Ladurée

Musée Galliera – Musée de la Mode de la Ville de Paris  – Para quem gosta de moda não esquecer de visitar o Musée Galliera –  museu da Moda, Inaugurado em 1977, está abrigado em um palácio de estilo renascentista, construído no final do século 19 para a duquesa de Galliera. O museu reúne e exibe criações que marcaram o desenvolvimento da moda histórica e contemporânea. A cada ano, apresenta duas exposições, sobre um tema específico ou um único estilista, revelando parte de sua enorme coleção de roupas e acessórios a partir do século 18 até os dias atuais. O museu está aberto apenas durante as exposições temporárias.

Jardin du Luxembourg – é um dos mais belos parques da cidade e um dos mais famosos pontos turísticos de Paris. Por estar próximo da Universidade de Sorbonne, o parque costuma ficar sempre cheio de estudantes da famosa instituição parisiense. Nos dias de sol, é comum ver pessoas relaxando nas cadeiras disponibilizadas para quem quer deitar e aproveitar a beleza do lugar. O parque tem um grande lago, de frente para o Palácio de Luxemburgo, além de várias estátuas e fontes.

Montmartre et Sacre Coeur – A região de Montmartre é repleta de atrações, como a belíssima igreja do Coração Sagrado (Sacre Coeur) uma magnífica estrutura de mármore branco situada no topo da colina de Montmartre e visível de vários pontos de Paris. Do pátio de frente da igreja se tem uma das melhores vistas da cidade, e, na famosa praça de Montmartre, artistas pintam quadros ao ar livre e caricaturistas exercem a sua arte, músicos tocam seus instrumentos, tudo enquanto turistas degustam deliciosos vinhos e queijos nos cafés ao redor da praça. O lugar é sempre bastante movimentado, e tem uma energia única.

A subida até Montmartre é um pouco cansativa, mas a vista que se tem lá de cima e impagável! É possível pegar o funicular, que vai até o topo do morro em poucos minutos e custa apenas €1,70. Montmartre é definitivamente um dos melhores passeios de Paris!

Ao pé da colina de Montmartre fica o Moulin Rouge, com o seu famoso catavento de néon vermelho.

 

Museu do Louvre – Você provavelmente vai precisar de uma vida para ver o Louvre inteiro. Mesmo assim, uma hora a gente tem que começar, não é? O Museu do Louvre é definitivamente uma das melhores atrações de Paris, e lá são encontradas algumas das mais impressionantes coleções de esculturas, pinturas e objetos decorativos do mundo! O exterior do museu é igualmente impressionante, com sua famosa pirâmide de vidro e a esplanada imensa que tem um espelho d’água que proporciona ótimas paisagens para fotos. A dica é caminhar sempre!

Torre Eiffel – A experiência de ver a cidade do topo da Torre Eiffel é indescritível, o problema é enfrentar a fila quilométrica.

A última dica é ande muito a pé porque só assim você poderá encontrar peculiaridades  como feirinhas, lojinhas, restaurantes, padarias locais entre outras coisas.

Gente, acho que é isso. Espero que as dicas ajudem a quem ainda não conhece Paris!


Comments

  1. Ótimas dicas Evelyn. Post super completo. Na próxima vez que for a Paris certamente virei aqui reler suas sugestões.
    Bjus e sucesso!

  2. quero ir 🙂 ameiiii

  3. Adoro seus post´s, este está magnifico!

  4. Parabéns, as dicas são ótimas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: