Halotherapy, a cura com o sal. Você sabia?

Seu nome deriva do grego “halos” que significa sal, e é um método baseado nas propriedades de cloreto de sódio. O poder de cura do sal já era conhecida na Idade Média pelos monges, mas as primeiras orientações foram desenvolvidas á cerca de 20 anos na Polônia pelo professor Alina Chervinskaja, diretor científico do Instituto de higiene respiratória e halotherapy de Budapeste.

As salas de sal recriam o microclima benéfico do mar e tratam várias doenças: as do trato respiratório (bronquite, asma, rinite, rinossinusite, amigdalite, e mais), doenças de pele (dermatite atópica, psoríase, infecções fúngicas, acne) e é um grande redutor de stress.

Melhora o tônus da pele, reforça o couro cabeludo e combate a caspa. Como ele funciona? Para manter um microclima perfeito a sala é completamente coberta com toneladas de sal marinho natural, que é instalado em um pulverizador atomizando o sal em células finas. Desta forma é criado uma espécie de aerosol seco que se espalha por todo o ambiente, desprovido de bactérias e alérgenos. O tratamento dura em média de 30 a 45 minutos, um ciclo consiste em 10 sessões duas vezes por semana. Ele não tem contra-indicações e é adequado para todas as idades. O halotherapy não substitui o tratamento tradicional, mas é um tratamento complementar.

Há salas onde as paredes, teto e piso são completamente cobertas com sal. Eles têm TV de tela plana, cadeiras e sofás confortáveis para relaxar.

Enquanto as pessoas estão relaxando nas cadeiras e respirar profundamente, o sal importado da Ucrânia é atomizado por máquinas e bombeado suavemente para dentro da sala durante as sessões.

Veja o video abaixo gravado numa destas salas em Nova York.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: