Exposicão – A Magia de Escher

Meninas,

O Museu Oscar Niemeyer está com uma exposição muito legal chamada “A Magia de Escher”. A mostra é interativa e conta com obras do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher e reúne 85 peças, entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles.

af_header_escher

Fui conferir a duas semanas atrás e fiquei encantada. Um ótimo programa para se fazer a dois, com uma amiga ou com os filhos, enfim, super indico para todas as idades. O mundo de Escher deixa todos os visitantes sem fôlego e extasiados ao final da visita. Não dá para perder! A mostra ficará aberta no MON até o dia 10 de agosto.

A exposição permite que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos como olhar por uma janela de uma casa e ver tudo em ordem e, em seguida, ver tudo flutuando por outra janela, ou ainda assistir um filme em 3D com uma narração divertida que possibilita um passeio por dentro das obras (cabeça) do artista. Talvez uma forma que ele encontrou de rir deste mundo, que chamamos real.

relatividade-1953-escher-escher gravura

Relativity

2photoescher

1photo

A exposição é um grande playground onde sentimos na pele os efeitos que ele coloca nas obras. Além de tirar uma foto divertida onde uma pessoa parece um gigante e a outra bem baixinha, logo de cara, descobre-se a fascinação de Escher pela ilusão de ótica.

5photo

Captura de Tela 2013-05-02 às 15.43.01 autorretrato-em-esfera-espelhada-1935-escher-litografia---318-x-213-cm-1365705549217_300x420 4photo2photo

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: