American Girl Place in Orlando

Meninas,

Tenho novidades – Vai inaugurar dia 15 de novembro, a loja da American Girl Place aqui em Orlando.

Para as que não conhecem vou explicar um pouquinho. As bonecas são símbolos do universo feminino. Brincar, trocá-las, dar “comidinha”, pentear os cabelos, são coisas que milhares de meninas de várias gerações sempre fizeram. E a marca AMERICAN GIRL se tornou um símbolo justamente por tratar bonecas como se fossem de verdade e um mundo criado ao redor delas, com direito a cabeleireiro, SPA e cadeira à mesa do restaurante. Suas lojas, onde fantasia e realidade se confundem, são um enorme sucesso e se transformaram em verdadeiros pontos turísticos nos Estados Unidos, gerando uma febre de consumo entre pequenas donzelas de três a doze anos.

O enorme sucesso da marca está além do brand experience. Está pautado em conhecer profundamente seu público alvo e o contexto em que ele vive. Todos os produtos e serviços oferecidos pela AMERICAN GIRL atingem as pequenas consumidoras em vários pontos. E um exemplo disso, é que alguns hotéis nos Estados Unidos são certificados pela AMERICAN GIRL para transformar sonhos na mais pura realidade. Há um pacote especial composto por estadia e acomodações para adultos, uma criança e uma boneca. Ao final da estadia, a criança é presenteada com a cama da boneca para levar para casa. A boneca também não passa fome. Isto porque o pacote inclui a entrega de cookies e leite para a menina poder se alimentar e não deixar sua bonequinha ficar subnutrida. Se os pais estiverem dispostos a gastar um pouco mais (na verdade muito mais), há o pacote premium, com direito a roupões iguais para criança e boneca e uma sessão de beleza para a boneca, que terá os seus cabelos tratados e penteados. Realmente trata-se de uma bonequinha de luxo.

Desde 1986 –  a marca lança produtos novos e bonecas com nomes específicos que contam histórias de garotas de outras épocas, geralmente personagens históricas da cultura americana, propondo às suas consumidoras reviverem um pouco do passado e incentivando a imaginação e o aprendizado.

O que mais fez sucesso aqui em casa foi lançado no ano de 2010 – MY AMERICAN GIRL, onde a consumidora pode montar sua própria boneca através da combinação de 40 diferentes cores de olhos, cabelos e pele, além de acessórios e roupas. Esta coleção mais contemporânea possui o diferencial de possibilitar que as meninas possam ter uma boneca parecida com elas fisicamente, o que segundo os conceitos culturais é uma forma de incentivar a continuidade dos valores étnicos e sociais das famílias. As roupas e acessórios podem ser vestidos pelas meninas e por suas bonecas, como mãe e filhas que dividem os mesmos gostos e que por meio dessa simbologia estão perpetuando tradições e modos de pensar. Legal tudo isso né?!

Outra coleção que  fez um sucesso danado aqui em casa e que o Papai Noel vai trazer esse ano é o boneca da coleção – GIRL OF THE YEAR , composta por bonecas com edições limitadas. Apenas uma boneca é lançada por ano. Cada uma delas possui um universo particular, com histórias e personalidade que buscam representar as meninas atuais. Desde sua introdução, em 2001, foram lançadas as bonecas Lindsey Bergman (2001), Kailey Hopkins (2003), Marisol Luna (2005), Jess Akiko McConnell (2006), Nicki Fleming (2007), Mia (2008), Chrissa (2009), Lanie (2010), Kanani (2011), McKenna (2012) e Saige (2013). A deste ano que chamou atenção da minha filha mais velha é a Isabelle (2014) que tem características semelhantes a da minha filha pois a boneca adora dançar ballet, além do nome é claro. Todas essas bonecas possuem livros e filme.

Muito legal! Se eu piro imagina as pequenas.

As lojas da marca, batizadas de AMERICAN GIRL PLACE, proporcionam aos consumidores, formados em sua esmagadora maioria por meninas e suas mães, avós e amiguinhas, uma verdadeira experiência de compra. Cada detalhe das lojas, desde as prateleiras até os assentos do restaurante, foi projetado nos mínimos detalhes tendo em mente pequenas meninas.
A mais famosa da lojas é a da 5ª Avenida em Nova York, para ter uma idéia de onde a experiência de compra pode chegar, é possível encontrar: um conciérge, recepcionando e orientando as consumidoras que chegam à loja; uma livraria onde se vendem livros que contam estórias sobre as bonecas à venda; um completo salão de beleza para bonecas (Doll Hair Salon), onde por US$ 15 é possível fazer as unhas e mudar o penteado da boneca ou até mesmo aplicar máscara de barro e pepinos nos olhos; um estúdio, onde as meninas tiram fotos com suas “filhas”; grande e variada oferta de acessórios e roupas iguais para as meninas e para as bonecas; um hospital de bonecas (Doll Hospital), local onde as bonecas são “internadas” para conserto (uma espécie de assistência técnica moderna),  uma área reservada com um museu que conta a história de algumas bonecas, onde, por exemplo, uma delas viveu na época da Grande Depressão Americana e outra foi uma escrava que lutou pela liberdade, sempre com estórias relacionadas ao desenvolvimento do país e que podem ser lidas nos livros vendidos na livraria; um teatro (American Girl Theater) com capacidade para 200 pessoas onde são realizadas duas apresentações diárias com uma hora de duração assinadas por profissionais da Broadway, cujo ingresso só é conseguido com antecedência; e um aconchegante restaurante/café onde as bonecas são acomodadas em cadeiras especiais ao lado de suas donas e servidas pelas garçonetes. O cardápio apresenta pratos inspirados nas personagens e histórias infantis. O restaurante, que também oferece festas infantis, serve diariamente café da manhã, almoço e chá da tarde, além de jantar às sextas e sábados.
outras localidades –  Miami, Chicago, Los Angeles e agora aqui em Orlando.
Para as que tiverem interesse em conhecer a loja de Orlando, eu estarei indo jantar no dia 17 de novembro com minhas filhas. Nos acompanhe em tempo real pelo instagram @evytrend.
Para as que querem dar um pulo na inauguração boa sorte, pois vai estar super tumultuado com senhas para entrar na loja e aquela confusão básica. A abertura da loja irá contar com diversos eventos ao redor do Florida Mall.
NÃO ESQUEÇA DE FAZER RESERVA ANTES DE IR  – AQUI.
Gente estava esquecendo um super detalhe, a marca possui o linha de babies linda chamada bitty baby e bitty twins para crianças menores. A minha filha mais nova adora!
Vou mostrar algumas fotos da última visita que fiz com minha filha Isabelle à loja de Miami.
O comida do bistro estava deliciosa.
DSC00788
DSC00793
DSC00796
DSC00800 DSC00803
DSC00804 DSC00812 DSC00813 DSC00815 DSC00816 DSC00823 DSC00830 IMG_8471 IMG_8476 IMG_8478 DSC00831 DSC00833 IMG_8480 IMG_8482 IMG_8486

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: