Celine – Ainda temos genialidade na moda!

A mais recente campanha publicitária da Céline agitou a internet no começo dessa semana. O motivo? Ao invés de escolher modelos para estampar os novos anúncios da marca, a diretora criativa Phoebe Philo escalou a escritora Joan Didion, de 80 anos. Com a fotografia da escritora de camisa preta, pingente de ouro oversize e óculos escuros, a marca acertou em cheio. Bem minimalista, mas cheia de personalidade.

As campanhas da Céline nunca erram a mão na hora de apresentar a mulher cool que sua marca representa.

Clicada pelo genial fotógrafo Juergen Teller a campanha retratou a verdadeira beleza humana. Sem muitos recursos, sem necessidades de muitas cores, plumas e acessórios, simplesmente a nua e crua realidade do que é ser chique hoje e sempre.

Talvez vocês não saibam quem é ele apenas pelo nome. Teller é o cara que está por trás das fotografias de moda mais famosas do mundo. Em uma época em que a maioria dos profissionais da fotografia em geral, manipulam suas imagens, Juergen Teller se torna um fotógrafo de moda nada convencional. Suas fotos são propositalmente estouradas pela luz do flash e, muitas vezes, até granuladas. O que seria considerado imperfeição se torna a soma pura entre arte e moda. E em um mundo cheio de “barreiras fotográficas” na moda, ele foi escolhido por Marc Jacobs, Céline, Moschino e Vivienne Westwood para clicar suas campanhas.

Atualmente vemos no mercado da moda uma retratação equivocada do que é belo e espero que essa onda de simplicidade e naturalidade ganhe cada vez mais espaço e vire um padrão de beleza almejado por muitas!

Foi um encontro lindo entre a moda e vida!

campanha-verao-2015-celine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: