Hawaian canoe – Passauna

Pessoal,

Semana passada fui conferir a aula de remo em canoa havaiana com o pessoal do SUP Amigos Passauna. Gente sensacional! Nem parecia que estávamos em Curitiba. Primeiro por causa do calor intenso em pleno outono e segundo porque nunca imaginei praticar algum esporte aquático na represa do Passauna.

Juro, parecia muito que eu estava na Florida!

Foram 9 km de remada em uma área extensa de águas calmas, boa para banho e ideal para quem quer aprender esse tipo de esporte.

A canoa havaiana é o primeiro equipamento a ser utilizado aqui no Paraná e tem cada dia mais adeptos. Depois de ficar quase dez anos fechada para o público a Represa do Passauna foi reaberta em 2012 para a prática de esportes náuticos. Só é permitida a prática de atividades que não exigem o contato direto com a água. Barcos que utilizam motores a gasolina também são proibidos. Desde então, o local se tornou um ponto de encontro para quem quer praticar a vela, stand up, andar de caiaque, wind e agora a canoagem.

O remador Naideron Quincozes é um dos integrantes do grupo SUP AMIGOS PASSAUNA -(Galera alto astral e do bem que curte praticar Stand up Paddle e canoagem na Represa do Passaúna em Curitiba).

Naideron nos conta como tudo começou:

“Começamos a nos interessar com a canoa quando eu fiz algumas clínicas de SUP para alguns atletas na represa. Aí, em uma dessas clínicas eu trouxe o campeão brasileiro de SUP – Paulo dos Reis que também é da equipe SAMU (equipe mais top de canoa havaiana do país e das 150 no mundo eles estão em déssimo lugar). Ele falou que a gente tinha que se unir e comprar uma aqui para todos treinarem, pois a canoa é a mãe do SUP. Então, depois de três reuniões resolvi comprar a canoa em 5 sócios, mas hoje estou somente eu e minha mulher tocando. A canoa chegou na cidade de Curitiba no dia 05/10/2015 e foi batizada no dia 17/10/2015. Ela veio do Rio de Janeiro onde foi fabricada na Niue Va’a Canoes (palavra VA’A significa Canoa na linguá Polinésia)”.

“Nosso grupo já passoiu mais de 400 pessoas nesse período. Nos primeiros meses foram muito difíceis, pois tivemos o fenômeno El Niño e quase três meses de chuva. Agora que tem feito tempo bom direto as pessoas estão vindo diariamente e já estamos com mais de 100 remadores fixos. Os horários são 7h – 8:30h – 10h – 11:30 – 14  e 16h diariamente dependendo do clima. Precisamos de no mínimo quatro remadores e o operador de leme, senão a canoa não sai. Uma pessoa bem preparada e treinada queima em média 800 a 1200kcal por hora.

Para quem tiver interesse em se aventurar uma vez ou mais vezes na semana o contato é na págino do SUP AMIGOS PASSAUNA e no celular do Naideron (41)9282-3070.

Agora segue algumas fotos dessa maravilha que é a CANOA HAVAINA.

IMG_2858

IMG_2859

IMG_2861

IMG_2862

IMG_2857

IMG_2865

IMG_2866

IMG_2867

IMG_2869

IMG_2871

snap save

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: